Futuros do S&P 500 se mantêm estáveis, mas Wall Street caminha para uma semana positiva

Futuros do S&P 500 se mantêm estáveis, mas Wall Street caminha para uma semana positiva

Os futuros do índice S&P 500 estavam praticamente estáveis nesta sexta-feira, enquanto os principais índices dos EUA continuam no caminho para registrar ganhos semanais.

Os contratos futuros vinculados ao S&P 500 caíram apenas 0,1%, enquanto os futuros do Nasdaq-100 recuaram 0,2%. Já os futuros do Dow Jones Industrial Average apresentaram uma leve queda de 2 pontos, permanecendo próximos da estabilidade.

Entre as ações que movimentaram o mercado no pré-mercado, a Nvidia, conhecida por seu destaque no setor de inteligência artificial e que divulgou seus resultados na quarta-feira, caiu 0,5%. As gigantes tecnológicas Meta Platforms e Alphabet também registraram quedas.

Os movimentos nos futuros ocorrem após um dia positivo em Wall Street. Na quinta-feira, o Dow Jones subiu mais de 400 pontos, enquanto o S&P 500 registrou alta de 0,5%. Por outro lado, o índice Nasdaq Composite apresentou apenas um leve avanço.

Os três principais índices dos EUA estão no caminho para encerrar a semana com resultados positivos, liderados pelo Nasdaq Composite, que acumula um ganho de 1,56%. Essa recuperação é uma mudança em relação à semana passada, quando o rali pós-eleição parecia ter perdido força.

“Creio que os mercados estão finalmente encontrando estabilidade por dois motivos: a recuperação do impacto inicial pós-eleitoral e a reação aos resultados da Nvidia,” comentou Saira Malik, CIO da Nuveen, no programa “Closing Bell”.

Os relatórios de resultados corporativos continuam a impactar o mercado. As ações da Gap saltaram 15% após a empresa superar as estimativas de lucro e elevar sua previsão de vendas anuais. Em contrapartida, as ações da Intuit caíram mais de 5%, mesmo após divulgar números acima do esperado tanto na receita quanto no lucro líquido.

Nesta sexta-feira, investidores estarão atentos aos índices preliminares de gerentes de compras (PMI) para novembro, além de uma nova leitura sobre a confiança do consumidor.

Outro ponto de interesse será o desempenho do bitcoin, que se mantém próximo do aguardado marco de US$ 100.000, atraindo grande atenção do mercado financeiro.